RICARDO MONASTERO

Escritor, Roteirista e Ator

Formado pela Universidade de São Paulo (USP) na Escola de Arte Dramática da ECA.

Durante 20 anos focado nas artes, cursou Comunicação Social com especialização em Publicidade e Propaganda seguida pela especialização em Cinema na FAAP.

Diretor Executivo do Instituto FALA, Fábrica de Artes sem fins lucrativos com a missão de inserir jovens em situação de vulnerabilidade no ecossistema da cultura.

É membro do COSIC - Conselho Superior da Indústria Criativa da FIESP.

Ator-realizador de “Sobre RATOS e HOMENS”, do Prêmio Nobel John Steinbeck.

Melhor Espetáculo de 2016 pela APCA entre diversos outros prêmios. Foi, durante 5 anos, integrante do elenco da Companhia do Latão / SP.

 

Na televisão, em “Gigantes do Brasil” (History), como Guilherme Guinle.

 

Na TV GLOBO, Lauro em "A Dona do Pedaço" e Pietro de “Deus Salve o Rei” e também na minissérie “Queridos Amigos” como a travesti Brenda, esteve ao lado de Fernanda Montenegro, Juca de Oliveira, Denise Fraga, Emílio de Mello, Débora Bloch, entre outros.

 

No elenco das séries “A Garota da Moto” (FOX) e “Motel” (HBO/Max).

 

Em cinema está em “As Aventuras do Homem Invisível” de Maria De Medeiros e “Bala Sem Nome” de Felipe Cagno.

 

Trabalhou com renomados diretores, entre eles: Sérgio de Carvalho, Denise Saraceni, Iacov Hillel, Debora Dubois, Tiche Vianna, Ariela Goldmann, Denise Weinberg, Roberto Lage e Cassio Scapin, em importantes teatros do Brasil.

Sócio fundador da DendiLeão: Empresa produtora cultural com o objetivo de fortalecer a indústria criativa aliada a democratização do acesso a excelentes produtos culturais e geração de empregos para os mais diversos profissionais das artes.

elementopreto.png

FOTOS

vídeos

@monasteror

CONTATO

Mande sua mensagem para o Ricardo Monastero!

Obrigado! Em breve nossa equipe entrará em contato